Paraná Extra

Abertas inscrições para 116 cursos técnicos no Paraná

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro de 2012 para os 116 cursos oferecidos em todo Estado, pelos Parceiros Ofertantes (IFPR, SENAI e SENAC), com carga horária mínima de 160 horas. A divulgação dos cursos e do período de inscrição está prevista para o primeiro semestre de 2012. Os cursos serão oferecidos gratuitamente.

Ao todo são 11,6 mil vagas para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) destinadas a alunos do ensino médio da rede pública estadual que procuram qualificação para o primeiro emprego.

Os cursos vão acontecer em 27 das 32 regiões do Estado atendidas pelos Núcleos Regionais de Educação (NREs). Os interessados devem procurar a equipe de Educação e Trabalho do NRE da sua região. Os telefones e endereços estão nas páginas eletrônicas dos NREs (www.diaadia.pr.gov.br/nre/).

A SEED aderiu ao Pronatec, oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o IFPR, Senai e Senac.

O programa tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.

Deixe uma resposta