Paraná Extra

Ação conjunta de forças policiais combate crimes ambientais na fronteira

Uma ação conjunta da Policia Federal, BPFron, Polícia Ambiental e Força Nacional realizou na quarta-feira (10) uma operação de fiscalização e combate a crimes ambientais e ao contrabando de carvão ilegal no município de Santo Antônio do Sudoeste, fronteira com a Argentina. Como parte das ações, foram fiscalizadas uma carvoaria e uma empresa empacotadora de carvão. Na carvoaria, as atividades foram suspensas pela ausência de alvará municipal de funcionamento e alvará da vigilância sanitária. Na empresa empacotadora de carvão, o proprietário foi autuado pela falta de licenças ambientais obrigatórias e alvarás de funcionamento da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros. Nesta última, também foram apreendidos 35m3 de carvão e apreendidos, por suspeita de ser de origem estrangeira, outros 1.105 sacos de carvão, totalizando cerca de 4.400 kg do produto, prontos para a revenda.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste, para providências de ordem legal.

Cabe o registro de que essa mesma empresa empacotadora já teve diversas cargas de carvão, oriundas ilegalmente da Argentina, apreendidas pela Receita Federal.

Deixe uma resposta