Paraná Extra

Aeroporto Internacional é novamente o mais bem avaliado

Mais uma vez o Aeroporto Internacional Afonso Pena foi o mais bem avaliado do país no segundo trimestre de 2019, de acordo com a Pesquisa de Satisfação de Passageiros e de Desempenho Aeroportuário, divulgada nesta quinta-feira (1) pelo Ministério da Infraestrutura.  .

O terminal curitibano conquistou nota de 4,72 em uma escala onde a pontuação máxima é 5. A pesquisa avalia trimestralmente os 20 aeroportos com maior movimentação no Brasil. Juntos, eles são responsáveis por 87% do fluxo de passageiros no país. Além da maior nota, o Afonso Pena também se destacou na categoria de aeroportos que movimentam de 5 a 15 milhões de passageiros ao ano.

O Aeroporto de Curitiba foi avaliado em 38 indicadores, sendo 37 de processos e um de satisfação geral. Destes, 33 estão acima da meta de 4 pontos estabelecida pelo Governo Federal. Ainda dentro desses números, o Afonso Pena tem as maiores notas entre todos os participantes para tempo de fila na aduana e cordialidade dos funcionários da aduana; disponibilidade de tomadas e assentos na sala de embarque; qualidade da sinalização do aeroporto e das instalações de estacionamento de veículos; disponibilidade e limpeza dos sanitários; limpeza geral; conforto térmico e acústico do aeroporto; qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem, além de disponibilidade de transporte público para o aeroporto.

“O resultado demonstra o nível de excelência dos serviços prestados pela Infraero, resultado do trabalho de uma equipe altamente capacitada e comprometida com a qualidade das atividades que desenvolve e, sobretudo, atenta em garantir segurança operacional”, afirma o superintendente do Afonso Pena, Antonio Pallu.

A Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário foi realizada pela Praxian Consultoria Ltda., entre os meses de abril e junho, e contou com 24.320 entrevistas com viajantes de voos domésticos e internacionais. Desde o início da pesquisa, em 2013, o aeroporto paranaense é um dos mais premiados, tendo ficado na primeira posição por 16 vezes.

Deixe uma resposta