Paraná Extra

Ainda não se sabe o que provocou as explosões em bairro de Paranaguá

Mais de 8 mil metros quadrados do bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, foram isolados pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil devido às explosões de bueiros. O isolamento foi feito ao longo do dia de ontem (02) e os focos de incêndio aconteceram na segunda-feira (1°). Ainda não se sabe quantas pessoas foram afetadas diretamente, mas 38 moradores tiveram que sair das casas depois das explosões.

A gerente regional do Instituto Água e Terra Litoral, Rosangela Maria Costa Frega, explica que a suspeita é que um produto tenha sido descartado inapropriadamente, percorrendo a galeria de esgoto e gerando a explosão.
O produto em si ainda não foi identificado. A tubulação passará por uma limpeza, para evitar novas explosões. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há mais perigo no local, mas não há prazo para que as pessoas possam voltar para casa.

O Instituto Água e Terra (IAT) vai investigar o que provocou as explosões.
As investigações devem durar cerca de 30 dias. A Prefeitura de Paranaguá também acompanha a situação. A Secretaria Municipal de Obras destacou que procura identificar o local de origem das explosões e realizar uma manutenção da rede.

(Bandnews)

Deixe uma resposta