Paraná Extra

AL analisa projeto de auxílio emergencial a pequeno empresário

Uma proposta estabelece um auxílio emergencial para micro e pequenas empresas e para entidades filantrópicas do Paraná. O projeto foi apresentado nesta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa do estado. O objetivo do texto é estabelecer um socorro financeiro aos empresários, afetados economicamente pela pandemia.

Segundo a proposta, o auxílio pode chegar a cinco mil reais, para as microempresas, até o teto de dez mil reais, para empreendimentos de maior porte. O Delegado Francischini, do PSL, defende que o repasse não se trata de um empréstimo. O autor da iniciativa diz que nenhuma empresa tem condições de apresentar garantias de crédito, neste momento de tantas restrições. Para ter acesso ao auxílio emergencial, as empresas não podem demitir funcionários.

O deputado chama a atenção que a proposta depende da regulamentação do estado e das prefeituras que decretaram calamidade pública durante a pandemia.
Francischini reforça que menos de 3% dos empresários conseguiu algum tipo de empréstimo em meio à pandemia. A intenção é que o auxílio se mantenha em vigor apenas no período de restrição às atividades econômicas.
A proposta ainda vai tramitar pelas Comissões da Assembleia, antes de seguir para discussão em Plenário.

(Bandnews)

Deixe uma resposta