Paraná Extra

AL reabre com homenagem póstuma e novo sistema de votações

Com homenagem póstuma e a instalação de um novo sistema de votações e registro de presenças em plenário, a Assembleia Legislativa retomou suas sessões nesta quarta-feira (1). A abertura dos trabalhos foi inteiramente dedicada à uma homenagem ao deputado Bernardo Ribas Carli, que morreu em um acidente aéreo no dia 22 de julho, na queda de uma avião em Paula Freitas, no sul do Paraná. A sessão teve a presença dos pais do deputado falecido, Bernardo e Ana Rita Carli. Imagens do deputado foram mostradas no painel da Assembleia, enquanto diversos deputados se sucederam em discursos lembrando da atuação e da convivência com o jovem deputado , falecido aos 28 anos..

Os deputados também cadastraram suas digitais e senhas de acesso ao novo sistema de votações e registro de presenças em plenário.

“É um processo de modernização. Estamos trabalhando com a redução de custos, vamos eliminar o trânsito de papel, o que gera economia ao Poder Legislativo, e oportuniza aos deputados conhecimento pleno de todos os atos que ocorrem na Assembleia Legislativa”, afirmou o presidente Ademar Traiano (PSDB).

Com os novos terminais é possível acompanhar a íntegra dos projetos e os pareceres das comissões temáticas. Eles também apresentam a informação dos requerimentos protocolados durante o curso da sessão plenária e a ordem das inscrições dos deputados para o uso das tribunas.

Em função do período eleitoral, a partir da próxima semana as sessões das quartas-feiras da AL passam a ser realizadas pela manhã.

Deixe uma resposta