Paraná Extra

Anvisa cria blog para explicar uso da talidomida

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disponibiliza, desde ontem, (28), o Blog Talidomida– um espaço para manter cidadãos e profissionais de saúde informados sobre as mudanças trazidas com a Resolução 11/2011. A norma refere-se ao controle da Talidomida no Brasil.

 

O blog traz orientações sobre o uso da Talidomida e informa sobre as novas regras para a prescrição, acesso, controle, monitoramento e fiscalização do medicamento. A Talidomida foi responsável pelo nascimento de mais de 10 mil crianças com má-formação (membros e órgãos) em todo mundo entre as décadas de 50 e 60.

 

O cidadão e o profissional de saúde poderão sanar dúvidas sobre a Talidomida e ter acesso a artigos científicos, histórico, bula atual do medicamento, relação das doenças para as quais o uso da substância é permitido – como a Hanseníase e a DST/AIDS – e a toda a legislação vigente sobre o tema.

 

Há ainda orientação para o descarte do medicamento e o cronograma de treinamentos que a Anvisa está promovendo, em todo o país, para capacitar os profissionais de saúde que lidam direta ou indiretamente com o medicamento.

 

Acesse o blog: http://www.talidomida-anvisa.blogspot.com

 

Deixe uma resposta