Paraná Extra

Após recorde de internações, Ratinho promete abrir mais UTIs

Com 91% das UTIs do SUS para a Covid-19 ocupadas, o governador Ratinho Junior  afirmou que 40 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 devem ser abertos no estado ainda nesta semana.
O anúncio foi feito um dia depois do estado bater novo recorde de internações relacionadas com o novo coronavírus.
“Esta semana serão abertos mais 40 leitos de UTI espalhados em vários hospitais do estado. Nós estamos fazendo todo esforço e força tarefa para ampliar em todas as regiões. A Sesa já tem equipe rodando os hospitais para ver de que forma é possível fazer a ampliação. No caso desses 40 novos leitos já foi dada a autorização para ampliar”, disse o governador.

Vacina c

No mesmo evento, realizado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, afirmou que o Paraná deve receber 200 mil novas doses de vacina contra a Covid-19 na quarta (24) ou quinta-feira (25).

“Nesta semana vamos receber mais vacinas, são 200 mil para o Paraná. Já no início do mês de março teremos outra partida de entregas aqui de outras vacinas. A pandemia não acabou. As vacinas devem chegar quarta ou quinta-feira e, no dia em que chegarem, em 12 ou 24 horas estarão em todas as regionais de saúde do estado”, comentou Beto Preto.

A última remessa, de 147 mil doses da Coronavac, foi recebida em 7 de fevereiro, que totalizou 538.900 de vacina contra a Covid-19 recebidas pelo Paraná. Até domingo, segundo dados da Sesa, 331.260 doses tinham sido aplicadas, sendo 277.707 referentes à primeira dose e 53.553 de segunda aplicação.
Desde a última semana, algumas cidades do estado estão com a aplicação de primeiras doses suspensas após acabarem as vacinas.

(Com G1PR)

Deixe uma resposta