Paraná Extra

APP faz mobilização nesta terça, no Centro Cívico

A APP-Sindicato organiza uma mobilização contra a redução da jornada da hora-atividade e  aumento da jornada dos pedagogos. Educadores estão convocados para, nesta terça-feira (19), estarem a partir das 10h da manhã, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. Pela manhã, haverá ato público e, à tarde, a categoria seguirá para a Assembleia Legislativa onde acompanhará a sessão e cobrará dos deputados apoio para a educação. A direção estadual solicitou também uma reunião com o governador, Ratinho Junior (PSD) para tratar da pauta emergencial da categoria.

Segundo a entidade, desde que Resolução 02/2019 foi publicada, a APP-Sindicato tem lutado para reverter as medidas punitivas e ilegais da proposta de distribuição de aulas. Entre elas, a alteração da jornada de trabalho das pedagogas e pedagogos.

Ao considerar a jornada de professores e pedagogo em hora-relógio, o governo continua a descumprir a legislação estadual e federal, afirma. Há três anos, o sindicato ingressa com ações na justiça para garantir a aplicação da lei. A última ação tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O sindicato acompanha o andamento do processo e já solicitou uma audiência com o relator da ação no tribunal.

Deixe uma resposta