Paraná Extra

Atraso do MEC retarda divulgação de 2ª chamada do Sisu nas universidades

Com o atraso do Ministério da Educação na divulgação dos candidatos classificados na  Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as universidades do Paraná também retardaram  divulgação das vagas disponíveis, que estava prevista para ontem (10).

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) adiou a 1ª Chamada Pública Nominal do Sisu para terça (11), após as 18 horas. A  1ª chamada pública nominal corresponde a 2ª chamada.

A divulgação estava prevista para essa segunda (10), quando os estudantes poderiam conferir a ordem de matrículas por parte do MEC. A lista é fundamental para alocar os estudantes em vagas que não foram ocupadas na primeira chamada.

Já, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) divulgou nota de esclarecimento informando que a 2ª chamada será divulgada na página do Sisu na UTFPR assim que o Departamento de Processos Seletivos da Universidade finalizar os ajustes necessários. A UTFPR também lamentou possíveis transtornos e trabalha para resolver os problemas decorrentes desse atraso.

 

Deixe uma resposta