Paraná Extra

Audiência pública debateu projetos de engorda das praias

A população do Litoral paranaense pôde conhecer na noite desta segunda-feira (21) os projetos elaborados pelo governo do Estado para as obras de engorda da praia de Matinhos. Promovida pela Assembleia Legislativa do Paraná, uma audiência pública debateu as obras e investimentos no Litoral do Paraná, em especial a engorda da orla. Os projetos foram apresentados por um representante da empresa que elaborou o material, um técnico do governo e um especialista em engenharia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Maior projeto de reurbanização do Litoral e um dos maiores de infraestrutura do Paraná, a revitalização da orla de Matinhos foi anunciada pelo governo do Estado com um investimento de R$ 513 milhões. A expectativa do governo é iniciar as obras, que devem durar 30 meses, ainda este ano.

Promovida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), pelo primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), e pelo líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), a reunião contou com a participação de representantes do Executivo, da sociedade civil organizada do Litoral, de entidades comerciais locais e demais esferas do poder público. Os deputados Alexandre Curi (PSB), Nelson Justus (DEM) e Galo (PODE) também participaram do encontro, além de outros deputados através do aplicativo zoom.

De acordo com o Governo, a obra, planejada há mais de uma década, inclui intervenções de um trecho de 10 quilômetros da orla e a engorda de uma extensão de 7,5 quilômetros da faixa de areia. Serão utilizados três milhões de metros cúbicos de areia, formando uma faixa de 80 metros a 100 metros de largura.

Deixe uma resposta