Paraná Extra

Aulas presenciais estão liberadas a partir do dia 18

Decreto publicado no Diário Oficial do Paraná, nesta quarta-feira (20), autoriza a retomada das aulas presenciais em todo o estado. De acordo com o texto, que é assinado pelo governador Ratinho Junior, o retorno das atividades presenciais pode acontecer em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, e em universidades públicas, mediante ao cumprimento das medidas sanitárias previstas pela Secretaria Estadual de Saúde.

As aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020. Com o decreto, a Secretaria Estadual da Educação (Seed) deve cumprir a previsão de retorno em 18 de fevereiro. O objetivo da Seed é proporcionar a adoção do ensino híbrido, com parte dos alunos em sala de aula e parte acompanhando uma transmissão ao vivo.
Entre as medidas a serem adotadas, está o uso da máscara e o distanciamento mínimo de 1,5 metro. “Se uma sala é ocupada por oito ou dez alunos, os demais acompanham de casa. Ao mesmo tempo, os de casa irão assistir a aula, com o professor deles, ao vivo. Assim, o professor também poderá ver o rosto e interagir com quem está em casa. É uma aula ao vivo, síncrona, com interação a todo momento”, explicou o secretário Renato Feder em dezembro.

Deixe uma resposta