Paraná Extra

Auto de Natal no Largo da Ordem é uma das atrações desta quarta

Depois da estreia na semana passada, começam nesta quarta-feira (28) os espetáculos semanais do Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem (Centro Histórico). Além disso, nesta quarta também tem início a celebração natalina da Rua da Cidadania da Matriz e a primeira apresentação do tradicional concerto beneficente de órgão da Igreja Bom Jesus, na Praça Rui Barbosa, evento que completa 20 anos em 2018.

A programação gratuita do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais vai começar, às 10h, com a Cantata de Natal da Banda Lyra na Rua da Cidadania do Boqueirão. O espetáculo do grupo da Prefeitura terá um repertório natalino repleto de emoção, para ouvir e também dançar.

Matriz

A partir das 15h, acontece a estreia da temporada natalina na Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa (Centro), que receberá o Auto de Natal Brasileiro. Com direção artística de Eli Siliprandi, o espetáculo conta a história da anunciação e nascimento de Jesus, com originalidade e brasilidade rítmica e interpretativa. O público também poderá apreciar a Banda Lyra e o coral de estudantes da Escola Municipal Batel.

Cada regional está recebendo uma decoração especial, composta pela tradicional árvore de Natal, uma rosácea de luz e flâmulas decorativas, dando mais cor e luz aos espaços. As árvores têm sete metros de altura e serão recobertas com luz de LED. A Rua da Cidadania da Matriz ainda terá espetáculos nos dias 11, 12, 14 e 14 de dezembro, mas a decoração – como em toda a cidade – permanece até 6 de janeiro.

Deixe uma resposta