Paraná Extra

Avião que estaria sendo levado para Maringá cai no mar de Aruba

O avião era um King Air e seria de empresário de Marigá. (Foto: Flyght Aware)

O avião era um King Air e seria de empresário de Marigá. (Foto: Flyght Aware)

Um avião Beechcraft King Air C90GTx, que fazia um voo dos Estados Unidos com destino a Curaçao, caiu no oceano no último dia 3, após ficar sem combustível, a cerca de 32 km da costa de Aruba, no Caribe. De acordo com o site Rescate, os dois tripulantes que estavam na aeronave não sofreram ferimentos e são brasileiros – César Roberto Cerqueira Leite e Antônio Pereira da Silva (este último seria piloto de Maringá). Após a queda, a aeronave ainda flutuou por algum tempo, mas afundou e agora se encontra a 1km de profundidade no Mar do Caribe.

O King Air fazia seu primeiro voo, e saiu do Aeroporto de Fort Lauderdale com destino ao Aeroporto Internacional de Hato-Curacao. Os pilotos relataram que o avião estava ficando sem combustível e que tentariam um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Queen Beatrix, em Aruba. Entretanto, a aeronave caiu no Mar do Caribe.

Os tripulantes foram resgatados por um helicóptero Westland SH-14D Lynx do Comando de Defesa e levados até o navio da marinha holandesa Hr. Ms. Amsterdam, onde fizeram um check up médico. De acordo com informações extra-oficiais, o piloto de Maringá seria o rapaz que aparece na foto de camisa azul.

 

O avião acidentado custa cerca de US$ 3,5 milhões (em torno de R$ 6,6 milhões de reais) e estaria sendo trazido ao Brasil sob o prefixo PR-MGP. De acordo com blogs de Maringá, o avião pertenceria ao produtor rural Edi de Oliveira Vieira, diretor da Sociedade Rural de Maringá. Entretanto, a assessoria da SRM negou que a aeronave pertencesse a Vieira.

(odiario.com)

Uma Resposta para “Avião que estaria sendo levado para Maringá cai no mar de Aruba”

  1. ijet disse:

    Esse avião era de um empresário do Pará, e não Paraná.

Deixe uma resposta