Paraná Extra

Aviões, carros e jóias apreendidos de traficantes estão sendo leiloados hoje

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça promove nessa terça-feira (13) em Colombo, região metropolitana de Curitiba, o maior leilão já realizado pelo Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para venda de bens apreendidos de traficantes.

 

Serão leiloados 223 veículos e oito aeronaves, de diversas marcas e valores, além de quatro imóveis e três lotes de joias apreendidos em diversos estados.

 

Segundo o presidente da Comissão Especial de Licitação de Bens do Funad, Amilcar Barbosa Cintra, o leilão, previsto para terminar por volta das 16h, é considerado o maior já realizado devido à expectativa de arrecadação, que deve ficar entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões. “Este é o 71º leilão realizado pela Funad, mas o maior em arrecadação. Vamos começar pelos imóveis, que fazem parte do leilão pela primeira vez”, disse em entrevista à Agência Brasil.

 

O Funad é constituído de recursos de bens de condenados por tráfico de drogas ou envolvidos em atividades ilícitas de produção ou comercialização de drogas, após decisão judicial ou administrativa tomada em caráter definitivo, além de outras dotações do Orçamento da União.

 

Segundo Cintra, os recursos obtidos com os leilões são destinados a programas de repressão, prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.

 

Os lotes trazem a descrição dos bens, o número do processo criminal, a vara e comarca de origem, a localização e o valor mínimo de arrematação, além de eventuais débitos, multas e taxas incidentes.

 

(Agência Brasil)

Deixe uma resposta