Paraná Extra

Bancada de Ratinho derrota Cida na AL e pode derrubar vetos a reajustes

A governadora Cida Borghetti (PP) sofreu uma derrota nesta manhã (8), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, que pode antecipar o resultado da votação do veto ao reajuste dos servidores de cinco instituições previsto para a próxima segunda-feira (13). Por 34 votos a 11 foi derrubado o pedido do Palácio Iguaçu para implantar regime de urgência em projetos de autorização para a construção de duas hidrelétricas no interior. A rejeição foi articulada pelos partidos que apoiam a candidatura do deputado estadual Ratinho Junior (PSC) ao governo estadual.

Na terça, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia apreciou e reconheceu os vetos do Poder Executivo aos projetos de lei que dispunham sobre reajustes salariais aos servidores da Assembleia Legislativa (PL 304/2018), do Tribunal de Justiça (PL 299/2018), do Ministério Público (PL 298/2018), do Tribunal de Contas do Estado (PL 311/2018) e da Defensoria Pública (PL 297/2018).

Agora os vetos farão parte da pauta da sessão da próxima segunda-feira e tudo leva a crer que serão derrubados em plenário.

Deixe uma resposta