Paraná Extra

Bancos tem horário especial de funcionamento nesta segunda

As agências bancárias terão horários especiais de funcionamento nos dias de jogos da Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os bancos já estavam abrindo em horário diferenciado na fase de grupos da competição.

De acordo com uma circular do Banco Central do Brasil, o fechamento das agências durante as partidas de futebol é uma medida para garantir a segurança nos estabelecimentos bancários e de transporte de valores. Em dias de jogos da Seleção Brasileira às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h. Em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00.

Em dias em de partidas às 15h, o atendimento ao público será das 9h00 às 13h00. A Federação dos Bancos, a Febraban, informa que um aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil deve ser colocado em todas as agências com uma com antecedência mínima de 48 horas. Nos períodos de fechamento dos bancos, os clientes devem usar canais alternativos para transações bancárias.

Deixe uma resposta