Paraná Extra

Band promove na próxima quinta o primeiro debate eleitoral

Promovido pela TV Band acontece, na próxima quinta-feira (16), o primeiro debate entre os candidatos ao governo estadual. Com duração de duas horas e 30 minutos, o debate será mediado pelo jornalista Douglas Santucci.

Participam os candidatos em que o partido possui representatividade de pelo menos cinco parlamentares no Congresso: Cida Borghetti (PP), Doutor Rosinha (PT), João Arruda (MDB), Ogier Buchi (PSL), Professor Piva (PSOL) e Ratinho Júnior (PSD).

O local onde cada candidato ficará, será definido por sorteio, no dia do debate, com a presença de um representante de cada candidato.

Ao todo, o programa terá cinco blocos. No primeiro, cada candidato terá 30 segundos para se apresentar e, a seguir, acontece a primeira série de perguntas entre os candidatos.

Cada rodada terá quatro minutos, sendo o tempo dividido em 30 segundos para pergunta, um minuto e 30 segundos para resposta, e um minuto para réplica e tréplica.

No segundo, terceiro e quarto blocos, será novamente de pergunta entre os candidatos, com o mesmo tempo de pergunta, resposta, réplica e tréplica.

No quinto bloco, além da rodada de perguntas idêntica ao formato dos blocos anteriores, cada candidato terá um minuto para fazer suas considerações finais.

Os candidatos poderão portar aparelhos eletrônicos e papéis no púlpito, não sendo permitido levantar os materiais.

Se algum candidato se ausentar, o debate será feito apenas com os presentes.

Deixe uma resposta