Paraná Extra

Bandidos agridem frei para roubar seminário em Tamandaré

Bandidos armados invadiram o Seminário Santo Antônio, no Botiatuva, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (5) e aterrorizou as vítimas. Um frei foi violentamente agredido e os funcionários foram trancados numa dispensa.

 

“Ele conta que colocaram a arma na boca dele e diziam que iam matá-lo, caso não encontrassem o cofre. Levaram cerca de RS 6 mil dos religiosos”, contou o superintendente Job de Freitas da delegacia da cidade.

 

Os cinco jovens, todos aparentando entre 20 e 25 anos, estava portando armas. Para a polícia, eles contavam com informações privilegiadas. “Durante o fim de semana, o seminário aluga áreas para retiros espirituais e também a piscina. Eles sabiam que na segunda-feira haveria dinheiro para roubar”, explicou o superintendente.

 

Os marginais agiram com tanta violência, que o frei agredido estava com medo de prestar queixa. “Eles foram muito agressivos. Mataram o cão que cuida do seminário para conseguir entrar e lá dentro reviraram tudo”, relatou Job.

 

Além do dinheiro, notebooks e celulares foram roubados. A polícia segue investigando para chegar aos autores.

 

(Portal Banda B)

Deixe uma resposta