Paraná Extra

Berlusconi sugere dar nome de genitália feminina a partido

O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi voltou a ser o centro de uma nova polêmica depois que sugeriu, em tom de brincadeira, que seu partido, Povo da Liberdade (PDL), mude o nome para “Força, Gnocca”. Em italiano, “gnocca” é uma gíria que pode se referir tanto à genitália feminina quanto a mulheres muito bonitas.

O chanceler italiano, Franco Frattini, que também é do PDL, afirmou em entrevista à rádio Radioanch’io que existe uma “dificuldade” para traduzir a palavra para outros idiomas. Ele comentou que acredita que, para Berlusconi, “algumas piadas são irresistíveis”.

– Muitos de nós devemos tentar ajudá-lo a entender qual é o momento para fazer uma piada e qual não – acrescentou o ministro das Relações Exteriores do país.

A declaração feita durante um encontro com deputados da legenda provocou críticas imediatas de seus opositores, que voltaram a pedir a renúncia do premier. Pressionado por uma série de escândalos sexuais e de corrupção e criticado por sua errática gestão política, que fez de seu governo de centro-direita “o governo da crise econômica”, o premier acusou a esquerda de tratar o assunto de forma “obsessiva”.

De http://oglobo.globo.com/

Deixe uma resposta