Paraná Extra

Beto anuncia na TV aumento de 25% a policiais militares e 20% para civis

O governador Beto Richa (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (15), em entrevista ao telejornal Paraná TV 1ª edição, que os policiais militares do Paraná terão reajuste salarial de 23%. A proposta deve ser apresentada à categoria ainda nesta quarta-feira. Segundo o governador, os policiais terão aumento real de 17,5%, mas somado à recomposição da inflação chegará ao porcentual de 23%. O reajuste poderá entrar em vigor a partir de 1º. de maio – caso seja aceito pela categoria e aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná.

 

O governador disse que o reajuste não corresponde ao que foi pedido pelas entidades que representam os policiais e salientou que o governo precisa atender também outras áreas, como educação e saúde. “Não posso quebrar o Estado para atender às reivindicações salariais”, disse Richa à RPCTV. Para os policiais civis, o reajuste deve ser de 20%, segundo o governador explicou.

 

Os policiais militares fazem mais um ato de manifestação pela implantação do subsídio no Paraná e melhorias salariais para a classe nesta quarta-feira. Eles devem sair nesta tarde em carreata do Parque Municipal São José dos Pinhais, na região metropolitana, rumo à Praça Nossa Senhora de Salette, na frente do Palácio Iguaçu.

 

A situação está mais complicada na Polícia Civil do Paraná, que pode aprovar na noite desta quarta o indicativo de greve na capital.

(Portal Bem Paraná)

Deixe uma resposta