Paraná Extra

Beto convence PSDB a receber peemedebistas; adesão a qualquer hora

A bancada do PMDB na Assembléia Legislativa pode aderir a qualquer momento ao governo Beto Richa (PSDB). O governador venceu as últimas resistências que existiam dentro do PSDB para levar toda a bancada para a base do governo. Uma conversa com o líder do governo na AL, Ademar Traiano, fez com que o tucano se convencesse em aceitar a adesão em bloco dos 13 deputados peemedebistas. As disputas regionais eram utilizadas até então como obstáculo para a entrada de alguns deputados do PMDB na base de apoio.

Segundo Ademar Traiano, agora falará mais alto o projeto do governador Beto Richa. A questão das disputas regionais está superada. O tucano espera inclusive ter o deputado Caito Quintana (PMDB), seu tradicional adversário regional, defendendo o governo estadual na tribuna.

Também o presidente da Assembléia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), diz que o canal está aberto para a adesão. “Se o governador desejar e o PMDB achar que deve vir para a base, nós concordamos”, disse o também vice-presidente estadual do PSDB. “Acho que agora é questão de horas para que aconteça”, apostou. Mais do que apoio na Assembleia, Richa visa com o acordo ter o apoio do PMDB à sua reeleição em 2014. Com isso, ele isola o PT, que pretende lançar a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para a disputa pelo governo, e esperava manter o PMDB como aliado no Estado.

 

Deixe uma resposta