Paraná Extra

Beto e esposa devem prestar depoimento nesta sexta; Abi já falou

O Gaeco começou a ouvir nesta quinta-feira (13) os treze detidos na operação “Rádio Patrulha”. O governador Beto Richa e sua esposa Fernanda prestarão depoimentos nesta sexta-feira (14).

Um dos ouvidos ontem foi Luiz Abi Antoun, parente do ex-governador. Segundo o coordenador do Gaeco Jorge Barreto, a investigação aponta que Abi seria uma espécie de ponte entre empresários e agentes públicos. “A tetracycline shortage 2012. ideia é que ele seria a ponte, participava das negociações e repassava o dinheiro. Mas as investigações estão em andamento ainda e estão sendo conduzidas pelo Gaeco de Curitiba”, explicou. Corrupção ativa e passiva com eventual coautoria e lavagem de dinheiro são as hipóteses da investigação, de acordo com Barreto.

O advogado de Abi, Anderson Mariano, vai pedir à Justiça de Curitiba a soltura de seu cliente ainda nesta quinta-feira (13), alegando que o cliente não tem contato nenhum com os demais empresários investigados.

Em relação ao dinheiro apreendido na empresa, o advogado garanteque o dinheiro pertence a empresa e sequer foi investigada. O promotor do Gaeco, Leandro Antunes, informou que os policiais localizaram R$ 370.558,00 em espécie, além de 2.700 dólares e 80 euros durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na empresa de Abi Antoun.

Deixe uma resposta