Paraná Extra

Biblioteca anuncia vencedores do Prêmio Paraná de Literatura

A Biblioteca Pública do Paraná divulgou os títulos dos livros vencedores da quinta edição do Prêmio Paraná de Literatura 2018 nesta quarta-feira (12). O concurso da Secretaria da Cultura do Estado selecionou obras inéditas, de autores de todo o país, em três categorias.

O júri elegeu “Kzar Alexandre, o Louco de Pelotas” de Lourenço Cazarré, como o vencedor da categoria romance. “Todo esse amor que inventamos para nós”, de Raimundo Neto, se destacou na categoria contos. E “Lição da Matéria”, de Daniel Arelli, foi selecionado como melhor obra de poesia. Cada autor receberá R$ 30 mil e terá seu livro publicado pela Biblioteca Pública, com tiragem de mil exemplares, que serão distribuídos pelo estado.

Segundo o diretor da Biblioteca, Rogério Pereira, a qualidade das obras vencedoras e o número expressivo de inscrições foram os destaques desta quinta edição do concurso.

A entrega oficial dos prêmios e o lançamento dos livros acontecem na próxima terça-feira (18), na Biblioteca Pública do Paraná.

Deixe uma resposta