Paraná Extra

Bicicleta será tema de Fórum de Trânsito em Curitiba

A bicicleta será o tema principal de Fórum. (Foto: Guilherme Dala Barba)

A bicicleta será o tema principal de Fórum. (Foto: Guilherme Dala Barba)

A bicicleta será o tema principal do 2º Fórum Curitiba de Trânsito, que reunirá na cidade, nesta quinta-feira, (12) especialistas em trânsito, transporte e mobilidade e representantes do poder público e da comunidade.

 

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), acontecerá das 9h às 18h, no auditório do Mercado de Orgânicos, anexo ao Mercado Municipal de Curitiba. As inscrições para o Fórum são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Urbs: www.urbs.curitiba.pr.gov.br. O número de vagas é limitado a 80 participantes.

 

O fórum será aberto às 9h, pelo secretário municipal de Trânsito, Marcelo Araujo. Em seguida, o analista de infraestrutura da Secretaria Nacional do Transporte e da Mobilidade Urbana, Luis Eduardo Tinoco, falará sobre o Programa Bicicleta Brasil.

 

Serão debatedores no fórum: o diretor de Trânsito de Foz do Iguaçu, Ali H. Safadi; o jornalista e cicloativista Alexandre Costa Nascimento; os arquitetos Antonio Miranda, diretor técnico do CicloIguaçu; Maria Miranda, coordenadora de Mobilidade Urbana e Transportes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc); Fábio Duarte, professor de Doutorado de Gestão urbana da PUC/PR; e o engenheiro Celso Mariano, diretor do Departamento de Educação da Secretaria Municipal de Trânsito. O debate terá como moderadora a engenheira Rosangela Battistella, diretora regional da ANTP/PR.

(SMCS)

Deixe uma resposta