Paraná Extra

Bolsonaro volta a Foz para troca de comando na Itaipu

O presidente Jair Bolsonaro volta a Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (7), para a solenidade de término da obra civil de ampliação da pista do Aeroporto Internacional e a transmissão de cargo do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, para o novo comandante da margem brasileira da empresa, general João Francisco Ferreira.

Os eventos acontecerão às 13h30, no saguão de embarque do aeroporto, e às 15h30, no Cineteatro dos Barrageiros, na usina. Esta é a sexta visita do presidente Jair Bolsonaro à Foz. Costumeiramente o presidente faz o trajeto em Foz de carro e aproveita para conversar com apoiadores e tomar caldo de cana.

No entanto, diferente das ocasiões anteriores, Bolsonaro fará o trajeto na quarta de helicóptero. O helicóptero presidencial VH 34, Super Puma que levará o presidente já está em Foz.

O helicóptero presidencial é uma aeronave da Força Aérea Brasileira que serve o presidente da república. O modelo da aeronave é VH-34 Super Puma, versão mais avançada do Puma.

Fabricado em cinco modelos, dois dos quais com finalidades civis, destaca-se por sua grande capacidade de transporte e resistência. Outras inovações, que o tornam mais seguro e eficiente, são as pás dos rotores em fibra de vidro e as engrenagens e rolamentos que podem funcionar sem óleo por uma hora.
O helicóptero é somente usado em voos de curta duração dentro de Brasília. Caso o presidente precise fazer um voo mais longo, é utilizado o avião presidencial.

Deixe uma resposta