Paraná Extra

Caiobanda é a atração carnavalesca deste domingo no litoral

A Caiobanda promete movimentar os foliões que estão no litoral neste domingo. O desfile seguirá pela Avenida Atlântica, a partir das 21 horas e deve terminar por volta das 2 da madrugada.

A Caiobanda, teve início há mais de 35 anos. Os foliões, que participavam do Baile Infantil de Carnaval no Iate Clube, saíam do salão e se deslocavam até a praça de Caiobá, arrastando a quem encontravam para a grande folia. Ritmados pela empolgante banda que entoava as inesquecíveis marchinhas, as famílias permaneciam ali na praça por horas, esbanjando alegria e mostrando suas fantasias. Era muito comum as famílias ou grupos confeccionarem o seu abaddá ou fantasia e irem juntas festejar o carnaval de Caiobá.

Com o passar do tempo a Caiobanda tomou novas proporções e já começava a atrair blocos, grupos de fantasias e foliões de vários outros lugares, resultando na sua adequação ao trio elétrico e mudança para o calçadão entre Matinhos e Caiobá, gerando também a Matimbanda. Hoje reúne milhares de pessoas que lotam as ruas e calçadas nos embalos dos trios elétricos e suas bandas.

Veja a programação:

Domingo (11)

21h – Caiobanda com Trio Elétrico Tremendão e Avassalador Av. Atlântica Caiobá

Segunda (12)

21h – Trio Elétrico Avassalador Balneários.

Trio Elétrico Tremendão Av. Atlântica Caiobá

Deixe uma resposta