Paraná Extra

Calor faz água faltar. Sanepar implanta rodízio e pede economia

Cianorte já tem racionamento de água por causa do calor.

Cianorte já tem racionamento de água por causa do calor.

O forte calor já provoca dificuldades de abastecimento em cidades paranaenses. A Sanepar informa que a estiagem e as altas temperaturas aumentaram em 30% o consumo de água em Cianorte, Noroeste do Estado. Por este motivo, desde terça-feira (7), foi implantado sistema de rodízio para garantir o abastecimento da população.

O fornecimento será interrompido, das 8h às 15h, nos bairros Zonas 2, 6 e parte da Zona 3 (nas proximidades da Av. Pernambuco), Morada do Sol, Santa Felicidade, José Guimarães, Universidade, Olímpico, Viviane, Parque do Bosque, São Francisco, Ovídio Franzone, Nova Itália, Parque das Nações, Jd. Atlântico, Céu Azul e Ipanema. O fornecimento será interrompido, das 15h às 22h, em partes das Zonas 01, 04, 07 e demais bairros da Zona 3. O rodízio deve prosseguir até sábado (11).

Para reduzir a possibilidade de desabastecimento total, a empresa solicita aos clientes que usem racionalmente a água, evitando lavar calçadas, automóveis, banhos demorados e outras ações que possam aumentar o consumo. Serviço de atendimento ao Cliente Sanepar: www.sanepar.

ECONOMIA

A Sanepar também recomenda aos moradores das regiões centrais de União da Vitória e Porto União que economizem água neste período de estiagem e temperaturas elevadas. Segundo a empresa, o consumo de água aumentou 12,5% nas duas cidades. O uso racional de água é necessário para que os moradores das partes mais altas dos municípios também sejam abastecidos.

O sistema de abastecimento das duas cidades é integrado e o bombeamento de água tratada para as regiões mais altas passa pelas regiões centrais.

(AEN)

Deixe uma resposta