Paraná Extra

Caminhada vai alertar sobre os riscos da diabetes

O Parque Barigui recebe no sábado (10), a partir das 9h, a 7ª Caminhada do Diabetes. O objetivo da ação é atuar na conscientização da população sobre o controle da doença. Junto com os eventos Retina do Bem e Mutirão da Diabetes, que acontecem no mesmo dia em Curitiba, na Praça Ouvidor Pardinho, no Rebouças, a caminhada também marca o Dia Mundial do Diabetes (14).

A ação, aberta a toda a comunidade, principalmente para quem é portador de diabetes, é uma realização da Prefeitura de Curitiba, do Centro de Diabetes Curitiba (localizado no Hospital Nossa Senhora das Graças), da Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional Paraná e Hospital de Olhos do Paraná, em parceria com sociedades médicas e universidades.

Neste ano, o tema da campanha será a Família e o Diabetes, com o foco da importância da família no cuidado e controle da doença do paciente.

“A diabetes precisa ser muito bem controlada, para que o paciente não sofra complicações. Por isso, nossas unidades de saúde oferecem grupos de acompanhamento de pacientes com diabetes e também realizamos ações como essas de conscientização, envolvendo toda a família”, diz a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.

A caminhada terá um percurso de 5 km, partindo do estacionamento da BR-277 do Parque Barigui. Para participar, basta se inscrever pelo sitewww.caminhadadiabetescuritiba.com.br. Os participantes ganham camiseta e brindes.

Deixe uma resposta