Paraná Extra

Caminhão da Serasa atende população até sexta na Rui Barbosa

O Caminhão Itinerante do Serasa Consumidor volta a Curitiba besta terça (12), onde permanece até sábado (16) atendendo a população na praça Rui Barbosa, das 8 às 18 horas. O veículo adaptado de 11 metros de comprimento e 5 de largura liga os motores e dá início à sua segunda edição. Ele vai possibilitar acesso e serviços gratuitos para a população, além de disseminar educação financeira em 40 cidades do Brasil durante o período de um ano.

Segundo a Serasa, número de inadimplentes na Capital é de 574.296. Em janeiro de 2019, a cidade indicava que 29% da população Curitiba está endividada. O Score médio da cidade é o de 648.

No caminhão, a população poderá consultar gratuitamente seu CPF; conhecer e entender sua pontuação de crédito com o Serasa Score, além de simular e/ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred. Esse ano, além de todos esses serviços, a expectativa é ainda maior, já que agora terá uma grande novidade: os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a renegociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos.

O projeto também inclui o treinamento de professores da rede pública. A ideia é treinar mais de 1500 professores nas 40 cidades do Brasil. Além disso, vamos atrás dos 1500 professores treinados no ano passado para verificar como estão transformando a educação financeira nas escolas.

Esse ano, além de todos esses serviços, a expectativa é ainda maior, já que agora terá uma grande novidade: os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a renegociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos.

Atualmente o site conta com 15 empresas entre bancos, cartões de crédito, operadores de telefone e TV por assinatura. Nomes como: Anhanguera, Unime, Unopar, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Ipanema, Tribanco, Porto Seguro, Itaú, Claro e NET.

“O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferta, principalmente para pessoas que não possuem fácil acesso à internet. No primeiro ano mostramos que a negociação da dívida é o primeiro passo para a melhoria da saúde financeira. Desta forma, aproveitamos e relançamento do Serasa Limpa Nome e levamos essa nova experiência de negociação e descontos para dentro do Serasa Itinerante”, afirma Giresse Contini, gerente do Serasa Consumidor.

Hoje, todos esses serviços também estão disponíveis gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br, no entanto, de acordo com a Teleco, aproximadamente 55,6% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e cerca de 62,5 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, o Serasa Itinerante rodará o país mais uma vez com o propósito de chegar até essas pessoas.

Deixe uma resposta