Paraná Extra

Campanha pelas Cataratas do Iguaçu se encerra em 11 de novembro

Eleição das novas maravilhas do mundo entra na reta final.

Eleição das novas maravilhas do mundo entra na reta final.

Campanha a favor das Cataratas como maravilha mundial passa a usar telefonia.
Campanha a favor das Cataratas como maravilha mundial passa a usar telefonia.

O concurso que vai escolher as Novas Sete Maravilhas da Natureza se encerra em 11 de novembro próximo e as Cataratas do Iguaçu disputam posição com outras 27 candidaturas do mundo todo. A novidade da nova fase da campanha é o uso do telefone celular. Os brasileiros poderão votar mandando uma mensagem pelo sistema SMS para o número 22046, com a palavra “Cataratas”. O custo é de R$ 0,31, mais impostos. Podem participar clientes de todas as operadoras de telefonia celular e não há limite para o número de votos por pessoa.

Nas fases anteriores da campanha, a votação era feita exclusivamente no site da entidade suíça organizadora do concurso, em inglês (www.n7w.com). Com a entrada do celular no jogo, a expectativa é que a votação ganhe impulso, já que o país tem 190 milhões de linhas [de celular] e mais de 140 milhões de usuários. A intenção dos organizadores da campanha a favor das Cataratas é obter 100 milhões de votos. 

 O site de apoio da candidatura das Cataratas do Iguaçu (www.votecataratas.com) foi reformulado e coloca à disposição todas as peças da campanha, para rádios, jornais, revistas, TVs, internet e demais materiais gráficos e digitais para quem quiser divulgar a campanha.

O concurso para a escolha das Novas Sete Maravilhas da Natureza envolve 28 sítios finalistas espalhados pelos cinco continentes. Além das Cataratas, o Brasil é representado pela Amazônia. Para votar pela internet, basta acessar o site www.votecataratas.com.

Deixe uma resposta