Paraná Extra

Canziani pode ocupar a vaga destinada a Cristiane Brasil

O Paraná pode ganhar mais um ministro depois do Carnaval. Segundo informações de Brasília, a indicação do deputado federal Alex Canziani (PTB) para o Ministério do Trabalho é quase certa. O PTB deve anunciar o paranaense nos próximos dias, assim que sair a decisão do recurso feito ao Supremo Tribunal Federal em favor da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ). A própria cúpula do partido não acredita em sucesso no recurso e considera ainda o desgaste que o nome da indicada sofreu ao longo das últimas semanas.

Considerado um dos principais articuladores da bancada paranaense, Canziani foi vereador em Londrina por duas legislaturas, vice-prefeito da cidade na chapa de Antônio Belinati, depois secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho do Paraná, no governo de Jaime Lerner. Foi eleito pela primeira vez ao cargo de deputado federal, com 74.876 votos, pelo PTB. Em 2002 reelegeu-se, agora pelo PSDB, com 76.195 votos. Depois de tentar ser prefeito de Londrina, foi reeleito deputado federal, em 2006, com 111.472 votos. Novamente eleito para a Câmara dos Deputados, com 149.693 votos, foi o quarto mais votado do estado em 2010.

Atualmente, é presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. Chegou a ser indiciado por crime contra a administração pública, peculato, mas foi inocentado pela Justiça e o caso foi arquivado.

Deixe uma resposta