Paraná Extra

Capital já tem doze candidatos a prefeito definidos

Curitiba já possui 12 candidatos confirmados a prefeito nas eleições de novembro. O PL confirmou, neste sábado (12), o nome da deputada federal Christiane Yared como candidata à Prefeitura de Curitiba. Ela está no segundo mandato na Câmara, em Brasília. A deputada é fundadora do Instituto Paz no Trânsito.
O PC do B também confirmou a candidata do partido à Prefeitura da capital, neste sábado (12). É a presidente da União Juventude Socialista do Paraná, Camila Lanes. Ela é estudante de Letras e foi candidata à deputada federal nas últimas eleições. Pelo PSTU, o nome confirmado neste sábado (12) é o da professora Samara Garratini. Ela atua na rede municipal de ensino. A convenção do partido foi aberta apenas para filiados. O deputado estadual Fernando Francischini vai concorrer à Prefeitura de Curitiba como candidato do PSL. A convenção também foi realizada neste sábado (12).

O deputado estadual Goura Nataraj vai ser o candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba. O nome foi definido depois que o deputado federal Gustavo Fruet anunciou que não manteria à pré-candidatura dele. Goura está no primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná e já tinha sido eleito vereador em Curitiba.

A psicóloga Marisa Lobo vai concorrer à Prefeitura de Curitiba pelo Avante. A convenção também foi realizada neste sábado (12). Ela é a presidente da legenda no estado e suplente de deputada federal. Marisa defende mudanças nos protocolos do município para o combate ao coronavírus.
O nome do professor Eloy Casagrande foi definido neste sábado (12) como candidato da Rede Sustentabilidade à Prefeitura de Curitiba. Ele é especialista em engenharia e atua na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Na semana passada já tinham sido definidos os nomes do médico e empresário João Guilherme de Moraes, do Novo; a advogada e professora Caroline Arns, do Podemos; o professor e ambientalista Renato Mocellin, do PV; a psicanalista, economista e mestre em sociologia Letícia Lanz, do PSOL; além do prefeito Rafael Greca, candidato à reeleição pelo DEM.

O prazo para convenções partidárias vai até quarta-feira (16). O PT deve realizar a convenção na próxima segunda (14) para homologar Paulo Opuszka como representante do partido na corrida pela prefeitura da capital paranaense. Os Progressistas também pretendem lançar na quarta-feira (16) a deputada estadual Maria Victória como candidata. O MDB também deixou para o último dia do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. O ex-deputado João Arruda é o mais cotado caso o partido opte pela candidatura própria.

(Bandnews)

Deixe uma resposta