Paraná Extra

Casa da Indústria funcionará como coworking para sindicatos

Curitiba ganhou nesta segunda-feira (27) um novo local de trabalho compartilhado. A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) inaugurou a Casa da Indústria de Curitiba. O local é o 11º no Estado e vai ser sede compartilhada de sindicatos empresariais. Segundo o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, a ideia é oferecer o espaço para os sindicatos menores, que não têm condições de custear uma sede própria.

A Casa da Indústria de Curitiba adota o conceito do coworking: no local, os escritórios e recursos são compartilhados entre as empresas que usam o espaço.
Outras dez cidades paranaenses já contam com estrutura parecida com esta: Apucarana, Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Londrina, Maringá, Rio Negro, Ponta Grossa, e Pato Branco. A Casa da Indústria de Curitiba vai ser a sede de 10 sindicatos: o Sindialfa, de Alfaiataria, Sindibor, de Borracha, Simagram, de Mármores e Granitos, Sindicaf, de Artefatos de Cimento, Siapar, do setor Audiovisual, Sinditêxtil, SindileiteLeite, Sinduscafé, da área de Torrefação e Moagem de Café, o Sindicouro e o Sindivest, do setor de Vestuário. Há ainda estrutura para abrigar até mais 4 grupos. Para o Presidente do Siapar, que é também síndico da Casa, Rodrigo Martins, mais do que trazer economia de recursos, a iniciativa fortalece os sindicatos.

O espaço conta com salas para treinamento e reuniões. A estrutura pode ser utilizada também por sindicatos de base estadual que tenham alguma atuação na região. A Casa da Indústria de Curitiba fica na rua Domingos Nascimento, 187, no bairro São Francisco.

Deixe uma resposta