Paraná Extra

Casos no país chegam a 200 e devem se multiplicar

O Ministério da Saúde informou ontem (15) que subiu de 121 para 200 o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no País entgre o sábado e o domingo. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, 1.915 pessoas são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas. Nenhuma morte foi registrada no Brasil desde o início da transmissão da doença. Também fica claro que nas próximas semanas o número de ocorrências da doença não devem parar de subir.
Até ontem, os casos confirmados estavam em 14 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo tem 112 registros; no Rio de Janeiro, 24; no Paraná, seis; no Rio Grande do Sul, seis; no Distrito Federal, oito; em Santa Catarina, seis; Goiás, três; Pernambuco, dois; na Bahia, dois; em Minas Gerais, dois; no Rio Grande do Norte, um; em Alagoas, um; e no Espírito Santo, um.
Campo Largo
No Paraná, o número de casos confirmados pode subir, hoje, com a divulgação de novo balanço da Secretaria de Estado da Saúde. No sábado, a Prefeitura de Campo Largo confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no município, através de exames laboratoriais. Trata-se de uma paciente (mais de 60 anos) que realizou uma viagem ao exterior e já está em isolamento domiciliar.
O caso ainda precisa ser confirmado pela Secretaria estadual. Até ontem, ainda segundo o boletim do Ministério, o Paraná tinha 80 casos sob suspeita e outros 50 já descartados.

Deixe uma resposta