Paraná Extra

Cataratas registram recorde de visitantes no feriado

Mais de 7 mil pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná, no feriado prolongado entre sábado (5) e segunda-feira (7).
O número superou em mais do que o dobro a expectativa da administração do parque, que esperava 3 mil visitantes no local ao longo dos três dias.
Em anos anteriores, quando o feriado da Independência caiu próximo ao final de semana, no entanto, o parque registrou mais de 30 mil visitantes.
Neste ano, dos 7,2 mil visitantes que passaram pelas Cataratas do Iguaçu, 80% eram turistas de outras cidades ou estados.
Foi o primeiro feriado após a reabertura do parque, que aconteceu em 4 de agosto.

Antes disso, o local tinha ficado fechado em dois períodos, por causa da pandemia do novo coronavírus: de 18 de março a 10 de junho, e novamente a partir de 30 de junho.
Restrições

Desde a reabertura, o parque está funcionando com medidas de higiene e distanciamento social.
Uma das medidas é de que 350 pessoas podem circular por hora no local. Além disso, a temperatura dos visitantes é medida e as pessoas são orientadas a usar máscaras da forma correta na entrada do parque.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), desde o início da pandemia, Foz do Iguaçu registrou 4,5 mil casos confirmados de Covid-19 e 66 mortes.

(Com G1-PR)

Deixe uma resposta