Paraná Extra

Cervejaria premiada inaugura espaA�o sofisticado nesta sexta

Com data de abertura confirmada para sexta, dia 17 de fevereiro, o mais novo estabelecimento We are bastards (Av IguaA�u,2300) chega com a proposta de ser muito mais que um bar: um novo espaA�o no bairro A?gua Verde em Curitiba para quem quer reunir os amigos e se divertir. O novo ponto de encontro com mais de 800m2 promete movimentar a noite curitibana tem A� sua frente empreendedores de duas empresas jA? conhecidas no mercado. Alessandro Reis, do grupo Crossroads, proprietA?rio do consagrado bar de rock Crossroads – que este ano completa 20 anos, se juntou a Francisco Seegmueller, Richard Buschmann e Humberto GonA�alves, fundadores da cervejaria Bastards Brewery, que tem fA?brica em Pinhais e possui rA?tulos premiados no Festival Brasileiro da Cerveja e no Mondial de la BiA?re, para investirem num novo conceito de bar, que proporciona novas experiA?ncias a partir de um ambiente aconchegante, com entretenimento, mA?sica, centenas de rA?tulos de cervejas artesanais, drinks selecionados, cafA�, comida boa e atA� uma loja com produtos de marca prA?pria.

 

De olho na diversidade de rA?tulos de cervejas, a casa conta com 32 torneiras, sendo oito para a linha da Bastards, trA?s torneiras dedicadas A�s cervejas experimentais exclusivas do Bar, outras duas de nitrogA?nio – o que agrega uma experiA?ncia ainda mais exclusiva para os apreciados de cerveja.A� As demais torneiras recebem cervejarias convidadas de todo o paA�s, como:A�CathedralA�(MaringA?),A�Dao ravidaA�(SA?o Paulo),A�BaldheadA�(Porto Alegre),A�SambaquiA�(FlorianA?pol is), entre outras. Os apreciadores das a�?bA�rasa�? ainda terA?o A� sua disposiA�A?o mais de 100 rA?tulos, que inclui uma geladeira exclusiva para asA�cervejas paranaenses, jA? que a ideia A� divulgar a cultura cervejeira local.A�O bar ainda oferecerA? quatro opA�A�es de flight de degustaA�A?o para quem quiser experimentar as mais variadas opA�A�es de chopes. Com tantas variaA�A�es e marcas, os a�?bastardosa�? terA?o a ajuda da sommelier de cerveja Marina Milani. Os chopes custam a partir de R$10,00.

 

Para que o espaA�o seja realmente um lar para os a�?bastardosa�?, todo o projeto foi minuciosamente pensado para deixar os frequentadores bem A� vontade. Os idealizadores reforA�am que somente A� preciso a�?uma mesa cercada de amigos e de um copo na mA?o de cada um deles. Aqui, somos todos assim, todos bastardosa�?, dizem.

 

JA? que se trata de uma casa para todos, nA?o A� somente a cerveja que tem destaque no WE ARE BASTARDS. O pA?blico poderA? degustar as diversas opA�A�es de drinks selecionados por Jhony Narita, que mistura a arte dos coquetA�is mais cerveja com diversas roupagens. HA? versA�es de drinks com goiaba, licor de damasco, mirtilo e capim limA?o e outras combinaA�A�es sempre com um toque das cervejas Bastards e dos produtos como Absolut e Jameson.

 

 

Assinado pelo chef Allan Cunha, o cardA?pio criado juntamente com os proprietA?rios traz pratos no mA�nimo tentadores com misturas inusitadas. Com mais de onze anos de experiA?ncia em cozinhas, o chef se dedica tambA�m ao mundo das cervejas artesanais desde 2008. Pela comida e bebida, Allan jA? viajou 39 paA�ses tanto para estudar como para palestrar. Aliou todo seu conhecimento tA�cnico e experiA?ncia para criar um cardA?pio que combina com a proposta do bar. A base principal A� a carne de porco e, claro, nA?o poderia faltar uma porA�A?o de bacon! Os preA�os variam de R$10,00 a R$36,00.

 

OA�Expresso LiA�ge Blumenau, por exemplo, traz Tartar Belga com linguiA�a blumenau e potato chips + pA?o que o diabo amassou,A�o 5 Tons de Bacon trata-se de uma tA?bua de degustaA�A?o de bacon em cinco versA�es: defumado com macieira, xarope de bordo com pimenta, sriracha, cafA� e chocolate.A� HA? tambA�m o Hop Sausage, lingA?iA�a de rolo na chapa acompanhado de azeite de lA?pulo da casa, e o opcional de prato mais leve para vegetarianos, como a salada Quase SaudA?vel (mix de folhas, tomates, castanhas carameladas com molho pinA?, queijo provolone e palmito), que traz parte dos ingredientes fritos.

 

AlA�m dessas delA�cias, o cardA?pio ainda conta com sobremesas incrA�veis como a Marka��s Forest – Floresta Negra a�?destruA�daa�? servida com bolo de cerveja stout. a�?QuerA�amos sair do comum e traduzir tambA�m no cardA?pio uma novaA�experiA?ncia para o cliente. Como gostamos de dizer, poderA�amos ter seguido o bA?sico:A�batata frita, hambA?rguer, umas porA�A�es e pronto, mas quem quer entrar para a histA?ria tem que arriscara�?, diz a coordenadora de Marketing, Kamila Fernandes.

 

A busca para oferecer novas experiA?ncias para o cliente nA?o parou por aA�. A casa oferece um Blend exclusivo de cafA�, que leva em sua torra adiA�A?oA�de dois tipos de malte desenvolvido pela Bastards, agregando sabor e doA�ura A� bebida.A� O cafA� utilizado A� da regiA?o da Alta Mogiana/SP e tem por caracterA�stica ser levemente A?cido com notas cA�tricas, para balancear foi utilizado um malte de cevada que traz um leve dulA�or e notas carameladas, enquanto o outro malte A� de cevada torrada e traz notas de chocolate com um leve amargor caracterA�stico. A criaA�A?o foi uma parceria com o barista e coffee Hunter Hugo Rocco,A�co-fundador do Moka Clube. O kit de serviA�o do cafA� – coador de madeira e suporte em metal a�� e as louA�as em madeira vA?m da parceria com a Woodskull, dos marceneiros DanielA�Ferrarezi e DiegoA�Sebastian, que criam peA�as originais e exclusivas, com uma pegada de sofisticaA�A?o e muita personalidade.
Ideias de mesa de bar

A parceria entre o Grupo Crossroads e a cervejaria Bastards Brewery vem de longa data. Em 2014, ano em que o Crossroads completou 18 anos, os proprietA?rios das duas empresas desenvolveram em conjunto uma cerveja para comemorar a maioridade. De lA? para cA?, a parceria nos eventos e a amizade sA? aumentou. Com mentes inquietas, vontade e coragem para novas iniciativas, o resultado dessa parceria nA?o poderia ser diferente. Numa conversa rodeada de cerveja surgiu a ideia do bar.

 

A proposta evoluiu e foi criado muito mais que um simples bar. Francisco Seegmueller, conta que ao longo do processo criativo perceberam que foi desenvolvido o conceito de uma grande comunidade. a�?A ideia A� juntar todo mundo em um grande espaA�o para se divertir e conhecer pessoas. A� um grande ponto de encontro e experiA?ncia com a marca. Queremos que o bar se torne um lar para os a�?bastardosa�? que estA?o sempre em busca de novas experiA?ncias e que nA?o seguem convenA�A�es na hora de se divertir e curtir uma boa bA�raa�?.

 

Para atender essa proposta, o bar foi projetado numa casa do inA�cio do sA�culo XX, com caracterA�sticas neoclA?ssicas. O projeto de restauro e intervenA�A�es foi comandado por Leandro Nicoletti Gilliolo, sA?cio-diretor da Artemaggiore. O projeto A� assinado pelo estA?dio Alter, escritA?rio de design estratA�gico e arquitetura de experiA?ncias, das sA?cias Juliana Medeiros e Paula Abbas, que criam projetos para lovemarks – marcas que desejam encantar e engajar seus consumidores. Todos os significados da essA?ncia Bastards foram traduzidos em forma de experiA?ncia no espaA�o atravA�s de desenho de serviA�os e de interiores capaz de transmitir o que A� ser um Bastard. Para quem quiser levar a essA?ncia Bastards para casa, por exemplo, o bar tem uma loja com vA?rios produtos exclusivos, como growlers, camisetas, bonA�s, copos, entre outros produtos da marca.

 

Entretenimento

No WE ARE BASTARDS, a diversA?o vai alA�m da roda de amigos, a casa possui um espaA�o de jogos, com dardos, basket pong e outros jogos de mesa.A�MA?sica boa tambA�m nA?o vai faltar, garante Alessandro Reis. a�?Fomos A�em busca de grandes parceiros para criar uma temA?tica que representasse a sonoridade do ambiente.A� Para a noite de abertura, sobe ao palco Isis Carvalho e banda que fazem um jazz e blues com roupagem contemporA?nea. Um super quarteto tambA�m estA? sendo montado em um projeto exclusivo para a casaa�?, antecipa.

 

Outra atraA�A?o fixa confirmada serA? o Dj Kaka Franco, que segue uma linha para refinar a muI?sica eletroI�nica e abusa do estilo Deep House. ExA�mio pesquisador, eI? um excelente importador de discos da Inglaterra, CanadaI?, Alemanha, BeI?lgica, SuiI?cI�a, PoloI�nia e EUA. Apreciador da boa muI?sica eletroI�nica, Kaka adiciona a seus sets elementos do jazz, soul, claI?ssico, funky e muito carisma. Essa versatilidade e a qualidade musical tornam Kaka um DJ especial,A�que consegue manter seus sets 100% com discos de vinil.

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