Paraná Extra

Cidade Industrial de Londrina recebe apoio financeiro do Governo do Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quinta-feira (15) a liberação de R$ 23,94 milhões para a construção do loteamento e da infraestrutura de instalação da Cidade Industrial de Londrina, no Norte do Paraná. O empreendimento gerará, pelo menos, 12 mil novos empregos no futuro – 4 mil diretos e 8 mil indiretos.

A licitação foi feita em maio, o resultado já foi homologado e a ordem de serviço deve ser assinada nos próximos dias. A construção deve ser concluída em 18 meses. Os recursos do Governo do Estado serão utilizados para terraplenagem, drenagem, pavimentação com CBUQ, serviços de urbanização, redes de água e esgoto, iluminação pública, construção de uma guarita e muro paliteiro.

“É um dia histórico para Londrina, em especial para a geração de emprego e para a industrialização”, disse Ratinho Junior. “A vocação do município sempre esteve ligada ao comércio e ao setor de serviços, e as indústrias ocupam um pequeno pedaço da economia. Essa Cidade Industrial tem 42 alqueires de loteamento para proporcionar um novo salto industrial, com potencial de atrair várias empresas importantes”, afirmou.

Mais informação : https://www.paineldenegocios.info/

Deixe uma resposta