Paraná Extra

Cine Passeio reabre com protocolos de segurança

O Cine Passeio, espaço da Fundação Cultural de Curitiba, reabrirá para o público neste sábado (17), quando completa exatos sete meses de fechamento em razão da pandemia do novo coronavírus em Curitiba.

A retomada ocorre dentro de rigorosos protocolos sanitários, e poderá ser alterada de acordo com as orientações das autoridades de saúde pública.
O fluxo de pessoas dentro do espaço será diferente do que o público estava acostumado. O espaço ficará um pouco menor.

Com horário reduzido de funcionamento, das 13h às 22h, também de terça a domingo. Nesta retomada serão apenas duas sessões por dia, em duas salas (Ritz e Luz).

Das 91 pessoas por sala, serão liberadas apenas 36 lugares.

Sistema de bilheteria será com cálculo automático de distanciamento social entre os assentos, dispensando assim o bloquei físico das poltronas que não poderão ser ocupadas.

No intervalo entre uma sessão e outra será feita a sanitização das salas com produto desenvolvido especialmente para salas de cinema e aprovado pela Anvisa.
Os sistemas de ar condicionado foram higienizados, incluindo os dutos. Durante as sessões haverá renovação de ar exterior e após o término do filme, as salas serão abertas para ventilação.

A cafeteria também volta a atender o público. Ficam fechados para circulação o terraço e as salas do subsolo.

A equipe do Cine Passeio foi capacitada para atender a todos os protocolos de segurança, que inclui ainda dispensers de álcool em gel 70%, uso de máscara dentro do espaço, banheiros limitados a duas pessoas por vez e o elevador a uma pessoa, exceto se for da mesma família ou convívio social, quando serão permitidos dois usuários.

Todas as salas serão sanitizadas e higienizadas ao início e término de cada sessão, piso com sinalizações de distanciamento.

Deixe uma resposta