Paraná Extra

Cinema de Mulheres segue com exibições até dia 28 no MIS-PR

Como parte da programação em homenagem ao Mês das Mulheres, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) segue com a sua mostra Cinema de Mulheres até 28 de março. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às terças e quintas-feiras, às 15 horas, na sede do museu, em Curitiba.

O longa 20 dedos (2004, Irã), de Mania Akbari, abre a última semana da mostra, na terça-feira (26). A cineasta, que trabalhou como atriz antes de se dedicar à direção, faz uma radiografia da sociedade machista e tradicional de seu país. Por causa dos temas polêmicos de seus filmes de ficção e documentários, a diretora se tornou persona non grata no Irã e, atualmente, vive em Londres.

Encerrando a programação no dia 28, será exibido O Touro, de Larissa Figueiredo (2015, Brasil). O filme, um híbrido entre documentário e ficção, traz a atriz portuguesa Joana de Verona em uma pesquisa sobre o rei D. Sebastião na Ilha dos Lençóis, no Maranhão.

A mostra e toda a programação do Mês das Mulheres visa divulgar e destacar o trabalho de artistas mulheres no cinema e nas artes visuais.

Serviço
Cinema de Mulheres

19, 21, 26 e 28 de março, às 15 horas.
Museu da Imagem e do Som Paraná (MIS-PR)
Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro
Entrada franca

Deixe uma resposta