Paraná Extra

Cinquenta policiais vão atuar domingo na passagem do Garibaldis e Sacis

As ruas do Largo da Ordem em Curitiba irão receber, novamente, o Bloco Garibaldis e Sacis, que tradicionalmente comemora o pré-carnaval da cidade neste domingo (12). Após uma reunião entre o Comando da Polícia Militar (PM) e os organizadores do bloco ficou definido que o patrulhamento na região será reforçado.

 

Para o domingo, 50 policiais militares cuidarão da segurança dos foliões. Além disso, vários carros ficarão espalhados em pontos estratégicos do Centro. A entrada de vendedores ambulantes e pessoas com bebidas alcoólicas em garrafas de vidro será proibida. “Nós teremos policiais em todo o entorno do Largo, onde liberaremos o centro [do Largo] para que as pessoas possam curtir o carnaval”, explicou o comandante da PM Ademar Cunha Sobrinho.

 

A reunião entre os organizadores e a PM aconteceu devido à confusão que tomou conta das ruas do Centro Histórico no domingo (5). Por volta das 21h, a festa fugiu do controle. Imagens gravadas por telespectadores da RPC TV mostram foliões atirando garrafas contra a polícia e também o momento em que um PM agrediu um folião.

 

O batalhão de choque da PM também foi acionado. A polícia dispersou os foliões com tiros de borracha e bombas de efeito moral. Várias pessoas ficaram feridas na confusão.

 

Para que as imagens do último domingo não se repitam, os organizadores do bloco fizeram um apelo. “Quem tiver má intenção, de fazer alguma bagunça, que não for para viver na paz, para brincar, por favor não vá. Agora quem for para brincar, por favor, vá. Será super tranquilo”, afirma Luis Nobre, um dos organizadores.

(G1 PR)

Deixe uma resposta