Paraná Extra

Com a crise explodem as reclamaAi??Ai??es ao Procon

No primeiro semestre deste ano o Procon do PR registrou um total de 59.196 atendimentos. O nA?mero representa uma mAi??dia diA?ria de 290 atendimentos. Ai?? o maior Ai??ndice registrado nos A?ltimos quatro anos, representando alta de 21,94% na comparaAi??A?o com 2014.

Os dados sA?o da ConfederaAi??A?o Nacional do ComAi??rcio. Segundo Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR, a alta Ai?? conseqA?A?ncia da situaAi??A?o econA?mica nacional, e ainda do alto Ai??ndice de endividamento da populaAi??A?o. Segundo ela, algumas pessoas chegam a entrar em desespero, e aAi?? procuram o A?rgA?o.

Claudia Silvano disse que o papel do A?rgA?o Ai?? fazer uma espAi??cie de meio de campo entre credores e devedores.

Existe ainda um outro perfil dos endividados, os que sentem vergonha da situaAi??A?o. Mas, de acordo com ClA?udia Silvano, nA?o Ai?? preciso mostrar a cara. Existe uma plataforma online para atendimento das solicitaAi??Ai??es.

Ainda segundo o Procon, serviAi??os de telefonia e bancA?rios sA?o os dois setores que mais incomodam os consumidores. Outra situaAi??A?o que merece atenAi??A?o redobrada para evitar dores de cabeAi??a sA?o as compras na internet.

Deixe uma resposta