Paraná Extra

Com restrições, condomínios podem utilizar salão de festas e piscina

A Prefeitura de Curitiba atualizou o protocolo de medidas preventivas contra a Covid-19 em condomínios. O documento publicado no último sábado (10) autoriza o uso de salões de festas, piscinas e áreas infantis.

De acordo com a prefeitura, os ambientes podem ser usados desde que sejam respeitadas as regras de distanciamento entre as pessoas e de higiene. As áreas devem ser mantidas ventiladas e o uso das máscaras permanece obrigatório. Entre as principais orientações estão o uso restrito de uma pessoa por elevador ou uso compartilhado somente entre pessoas que morem no mesmo apartamento; a autorização para o uso de salões de festas, com no máximo 50 pessoas, sendo que a capacidade máxima do local deve ser determinada considerando a ocupação de uma pessoa a cada 9 metros quadrados; este também é o espaçamento mínimo estipulado para o uso de piscinas, academias e quadras esportivas.

No caso de playgrounds, brinquedos ou infraestruturas de uso infantil, está autorizado o uso de maneira individual, com higienização após o uso. Nestas áreas, o distanciamento social de um metro e meio deve ser mantido entre as crianças. O uso de bebedouros continua proibido. Foi autorizada também a realização de reuniões presenciais de condomínio, com no máximo 50 pessoas, dependendo da capacidade do local, e respeitando as regras de distanciamento. Por fim, entregas devem ser retiradas na portaria para evitar o trânsito e interação de pessoas dentro do condomínio.

(Bandnews)

Deixe uma resposta