Paraná Extra

Começam as obras do maior shopping de Curitiba

Da entrada do primeiro projeto na prefeitura de Curitiba até a liberação para o início das obras foram pelo menos quatro anos. Tempo demais para qualquer planejamento, mas tratado hoje como um passado superado para os empreendedores do Jockey Plaza Shopping – formado pelo Grupo Tacla, Casteval e Paysage. As obras do empreendimento, que promete ser o maior shopping de Curitiba, já começaram e é possível ver hoje no bairro Tarumã dezenas de caminhões entrando e saindo do terreno para o trabalho de terraplanagem.

 

A liberação definitiva das obras aconteceu no final do mês de abril, depois que a prefeitura concedeu o alvará de construção. Os empreendedores trabalham agora com previsão de inauguração em 30 meses, entre final de 2017 e início de 2018.

 

Serão aproximadamente 200 mil metros quadrados de área construída com investimento em torno de R$ 300 milhões. E mesmo diante de tantos adiamentos, o Jockey Plaza já tem cerca de 70% de sua área bruta locável comercializada, mas os empreendedores ainda não divulgam os nomes das lojas confirmadas.

 

O que se sabe é que o novo shopping contará com cerca de 480 operações, incluindo 12 âncoras, 26 operações de fast food e 11 restaurantes, além das salas de cinema. Na região norte de Curitiba ocupará um importante papel de indutor de desenvolvimento já que na região não há grandes empreendimentos do gênero.

 

Na fila, na mesma região, mas em outro bairro, está o Shopping Atuba, em fase final de obtenção do alvará. Ao Sindishopping, o empresário Felix Strobel Júnior disse que aguarda a liberação para as próximas semanas e assim retomar a comercialização do shopping, que já tem cerca de 20% do espaço reservado.

 

Já o Jockey Plaza deve gerar cerca de seis mil empregos diretos e está projetado para ter 61 mil metros quadrados de área bruta locável.

 

Com 45% de participação, o Grupo Tacla – que administra o Shopping Palladium de Curitiba e o de Ponta Grossa – é sócio majoritário do empreendimento. O Grupo Paysage e a Casteval têm 22,5% de participação cada. O Jockey Club do Paraná é dono de 10% do shopping, que está sendo construído próximo à Linha Verde, no bairro Tarumã.

 

A comercialização das lojas está sendo feita pelo Grupo Tacla. Até agora, 150 lojas já estão com propostas de locação aprovadas.

 

Park Shopping Boulevard

 

O Park Shopping Boulevard também acaba de conseguir a emissão do alvará da prefeitura e em breve deve dar início às obras. O empreendimento, que será construído no bairro Xaxim, terá cerca de 124 mil m² de área construída e quase 300 espaços comerciais, além de salas de cinema e uma alameda de restaurantes.

 

A obra deve durar 30 meses, com previsão de inauguração em 2017. As lojas devem ser comercializadas depois do início das obras.

(Sindishopping)

 

2 respostas para “Começam as obras do maior shopping de Curitiba”

  1. Sofia Canellas Monserrat disse:

    Não tenho comentário. Apenas gostaria de saber como faço para me inscrever para locar uma loja no futuro shopping Boulevard?
    Obrigada!
    Fico no aguardo.

  2. motta disse:

    Esta precisando opções na linha verde, de lazer, restaurantes. Vai ser excelente ter um shopping perto de casa.

Deixe uma resposta