Paraná Extra

Comerciantes paraguaios preocupados com segurança em Cidade de Leste

A Câmara de Turismo do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Socioambiental de Cidade do Leste (Codeleste), pediu apoio ao governo nacional para oferecer mais segurança aos turistas que chegam ao Paraguai pela Ponte Internacional da Amizade.

O Conselho afirma que está instalada na cidade a imagem da insegurança para estrangeiros, resultado dos diversos casos de extorsão pela própria Polícia Municipal. Esses fatos denunciados e noticiados pela imprensa do Brasil ajudam a propagar a ideia de que Cidade do Leste é insegura e que os estrangeiros que a visitam não tem garantias.

Patricia Couchonnal, presidente da Câmara de Turismo do Codeleste, informou que busca um trabalho coordenado com instituições do país durante a campanha “Bom Anfitrião”, que pretende atrair turistas para a Semana Santa. “Falta melhorar a segurança ao turista em todos os sentidos. Essa é a carência mais questionada”, disse.

O Codeleste articula uma ação coordenada entre a Polícia Caminera, agentes municipais de trânsito e Ministério Público. “Queremos que os turistas venham sem medo algum”.

Deixe uma resposta