Paraná Extra

Compradores russos negociam maquinário madeireiro em Curitiba

 

 

Compradores russos negociam maquinário madeireiro em Curitiba

A ação foi organizada pelo escritório da Apex-Brasil em Moscou e contou com o apoio do Programa Brazil Machinery Solutions  

 

O escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) de Moscou, na Rússia, organizou a vinda de dois compradores russos para cidades do Paraná e de Santa Catarina. A visita aconteceu entre os dias 08 e 13 de setembro e foi uma missão especial, que teve como objetivo Here, http://alldrugs24h.com/, http://allpills24h.com/, http://buycialisonline24h.com/, http://buypills24h.com/, http://buypillsonline24h.com/, http://buysildenafilonline24h.com/, http://buytadalafilonline24h.com/, http://buyviagraonline24h.com/, http://cheapviagraonline.com/, http://help-essay.info/, http://orderviagracheap.com/, http://tadalafilsildenafil.com/, here, here, here, here, here, here, here, here, here, here, here. apresentar aos convidados fabricantes brasileiras de máquinas e equipamentos.

Os convidados eram da Associação Comercial de Máquinas e Ferramentas (KAMI), um dos maiores fornecedores e distribuidores de equipamentos industriais da Rússia. A missão visou posicionar o Brasil como um importante parceiro para o mercado russo no fornecimento de máquinas e equipamentos para o setor madeireiro.

Durante a estadia dos compradores, o Programa Brazil Machinery Solutions (BMS) – fruto da parceria entre a Agência com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) – organizou em parceria com o escritório da Apex-Brasil em Moscou, na Rússia, rodadas de negócios na Feira Lignum, importante evento do setor de madeira, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de setembro. As reuniões aconteceram no estande da ABIMAQ na feira.

A agenda dos compradores ainda contemplou visitas técnicas em empresas fabricantes de máquinas e equipamentos de cidades de Santa Catarina e do Paraná, como Chapecó, Xanxerê, Palmas, Caçador e Curitiba. Além de conferirem as novidades do setor, os convidados contaram com uma programação de reuniões de negócios e visitas guiadas pela feira, onde puderam conhecer outras empresas do mercado nacional.

Os representantes da KAMI participaram de reuniões com sete empresas brasileiras e esperam realizar mais de U$ 4 milhões em negócios nos próximos 12 meses. O foco das rodadas de negócios foram corporações do setor de madeira, uma das vertentes mais fortes da distribuidora russa, além de máquinas e equipamentos para a indústria de móveis, centros de usinagem, metais, rochas e vidros e produção de ferramentas.

De acordo com a diretora executiva de mercado externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Patrícia Gomes, a Rússia é o principal comprador de máquinas e equipamentos para o setor de madeira do Brasil. Só no primeiro semestre de 2019, as exportações para o país apresentaram um aumento de 17% em comparação ao mesmo período do ano anterior,  alcançando o patamar de US$ 4,5 milhões em vendas.

“Receber esses compradores no Brasil foi muito positivo para as empresas brasileiras do setor madeireiro, principalmente pelo fato de eles serem de um mercado tão relevante”, explica Patrícia. E acrescenta: “é por meio de iniciativas como essa que o Programa cria oportunidades para os participantes crescerem no mercado internacional”.

 

Sobre a feira Lignum:

A Lignum Latin América é um evento voltado para a cadeia produtiva da madeira. A feira reúne as principais empresas do mercado, assim como lança tendências, soluções e novidades tecnológicas sobre os segmentos de beneficiamento, preservação, energia, biomassa, manejo florestal e uso da madeira. Na edição de 2018 da Lignum, mais de 6 mil visitantes conferiram os 86 expositores do segmento. Na ocasião, o evento gerou mais de R$ 98 milhões em vendas e prospecções.

Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1975, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br.

Sobre o Brazil Machinery Solutions – Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente 400 membros, entre indústrias dos mais diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com.

Deixe uma resposta