Paraná Extra

Compras devem ficar para a última hora, mostra pesquisa

Pesquisa realizada nas capitais brasileiras pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que 10% dos consumidores devem ir às compras apenas nos próximos dias, começando nesta sexta e se estendendo até a terça-feira, numa espécie de fim de semana prolongado para as compras.

Segundo a consulta, no Brasil seriam cerca de 13,2 milhões de consumidores “atrasados”, do total daqueles que tem intenção de comprar neste ano. Aplicando a pesquisa em Curitiba seriam mais de 100 mil curitibanos no corre-corre das compras de fim de ano, e quase 500 mil paranaenses. No ano passado a pesquisa mostrou que foram 8% os “atrasados”.

A maior parte destes consumidores de última hora aguardam promoções (48%). Outra parte espera o pagamento da segunda parcela do 13º salário, que acontece até amanhã (20%). Outros 12% admitem que não têm tempo, por isso postergam a ida às compras. Falta de organização do tempo (11%) e preguiça (10%), completam a lista de justificativas.

Há ainda aqueles com esperança de encontrar melhores preços no início de ano, nas tradicionais liquidações, e por isso adiam as compras para janeiro (3%).

Deixe uma resposta