Paraná Extra

Confira como comércio e serviços funcionam neste Corpus Christi

O feriado de Corpus Christi terá horários diferenciados de funcionamento no comércio e nos serviços públicos. Na quinta-feira (15), quase tudo fecha, exceção para mercados e shoppings. Já na sexta, o funcionamento promete ser normal nos estabelecimentos privados.

Confira o que abre e o que fecha:

Mercados – funcionamento normal, com possibilidade de escalas programadas por cada rede.

Shoppings – horário diferenciado apenas na quinta-feira (15). As lojas funcionam a partir do período da tarde, das 14h às 20h. Já as Praças de Alimentação abrem 11 horas e podem seguir abertas até 22 horas.

Bancos – A Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta-feira (15. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Na sexta-feira (16), o expediente será normal. Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone e etc) vencidos no dia 15 poderão ser pagos sem acréscimo no dia 16. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Transporte Coletivo – Na quinta-feira (15/6), o transporte coletivo funcionará com horário de domingo. Nos outros dias, os horários serão normais.

Escolas e creches municipais – Núcleos regionais de ensino, escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Especializado (CMAEs) ficam fechados de quinta-feira (15) a domingo (18). As atividades serão retomadas na segunda-feira (19).

Escolas estaduais – Fechadas de quinta-feira (15) a domingo (18). As atividades serão retomadas na segunda-feira (19)

Coleta de lixo – Na quinta-feira (15), haverá coleta domiciliar e varrição apenas no Anel Central. A coleta seletiva acontece em setores que têm frequência de uma vez por semana. Demais serviços estarão suspensos neste dia. Na sexta-feira (16/6), todos os serviços acontecem normalmente.

Prefeitura e Ruas da Cidadania – Todos núcleos da Prefeitura, Administração Regional, assim como as Ruas da Cidadania, estarão fechados de quinta-feira (15) a domingo (18).

Saúde

Unidades Básicas de Saúde – Ficam fechadas na quinta (15/6) e sexta (16/6).

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Não fecham. Abertas 24 horas.

Lazer

Jardim Botânico

Aberto todos os dias, das 9h às 17h, incluindo o Jardim das Sensações, com último acesso às 16h30. O Museu Botânico permanece fechado durante todo o feriado.

Passeio Público

Aberto todos os dias, das 6h às 20h.

Zoológico de Curitiba

Aberto todos os dias, das 10h às 16h.

Memorial Árabe

Fechado todos os dias.

Bosque João Paulo II e Memorial Polonês

Aberto todos os dias.

Bosque Alemão e Casa Encantada

O bosque estará aberto normalmente. A Casa Encantada funcionará das 9h às 17h, com contação às 11h, 14h e 16h, de quinta-feira (15) a domingo (18).

Bosque Zaninelli/Unilivre

Aberto todos os dias.

Parque São Lourenço

Aberto todos os dias.

Ópera de Arame e Parque das Pedreiras

Aberto todos os dias. Pode ocorrer o fechamento sem aviso prévio.

Parque Tanguá

Aberto todos os dias.

Parque Tingui e Memorial Ucraniano

O parque estará aberto todos os dias e o Memorial Ucraniano funciona das 10h às 18h.

Parque Barigui

Aberto todos os dias.

Parque Tingui e Memorial Ucraniano

O parque estará aberto todos os dias e o Memorial Ucraniano funciona das 10h às 18h.

Torre Panorâmica

Aberta de terça a domingo, das 10h às 19h.

A venda de ingressos ocorre até 18h30, porém, em dias de grande movimento, os portões podem ser fechados antecipadamente para atender todo o público dentro do horário estabelecido.

Atendimento ao Turista

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, no Centro Cívico, estará fechado de quinta (15/06) a domingo (18/06). Horário de atendimento dos pontos de atendimento ao turista:

Centro de Atendimento ao Turista do Jardim Botânico – todos os dias, das 9h às 18h.

Rodoferroviária – todos os dias, das 9h às 18h.

Aeroporto Afonso Pena – aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, aos sábados e domingos, das 7h às 18h, e nos feriados, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta