Paraná Extra

Confirmada troca na Segurança: delegado assume a secretaria

O governador Beto Richa confirmou hoje (5) o nome do delegado Júlio Reis como o novo secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária. Reis, que ocupa o cargo de delegado-chefe da Polícia Civil do Paraná, substitui o delegado federal Wagner Mesquita. É a quinta mudança na pasta no atual governo.

Richa afirmou que a troca de comando visa mais unidade nas ações de segurança pública e nas forças policiais, tanto na Polícia Militar como na Polícia Civil e que a diretoria-geral da Secretaria da Segurança Pública será ocupada por um oficial da Polícia Militar.

Júlio Cezar dos Reis tem 25 anos de carreira na Polícia Civil do Paraná. É pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas e em Direito Penal. Delegado primeira classe, já comandou a Divisão Policial do Interior (DPI) e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Além disso, foi responsável pelas Subdivisões Policiais de Cascavel e de Pato Branco, bem como várias delegacias regionais. Antes de assumir o cargo de delegado-chefe da Polícia Civil, era corregedor de área na região Sudoeste.

Deixe uma resposta