Paraná Extra

Confusão deixa dezenas de feridos no Largo da Ordem. Veja os vídeos da ação policial

Uma confusão no Largo da Ordem, hoje (5) por volta das 21h30, deixou dezenas de pessoas feridas, inclusive adolescentes e crianças, após a intervenção da polícia. De acordo com o Siate, pelo menos três pessoas foram hospitalizadas: uma mulher de 18 anos, e dois homens, de 18 e 21 anos, mas outras vítimas seguiram para hospitais por conta própria ou levadas por familiares.

A confusão começou logo após o término do desfile do bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis, que acontece aos domingos que precedem o Carnaval. Segundo testemunhas, policiais da Unidade Rondas Ostensiva de Natureza Especial (RONE), da Polícia Militar do Paraná, acompanhados pela Guarda Municipal, chegaram ao local chamados por dois colegas que em ronda teriam sido atacados com garrafas por alguns foliões. De acordo com as testemunhas, eles chegaram disparando balas de borracha, bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio e gás de pimenta para todos os lados, o que causou muita correria. Muitas pessoas assustadas com os tiros correram e acabaram caindo e sendo pisoteadas e se ferindo. Há relatos de que alguns foliões teriam sido atacados com socos. As mesmas testemunhas falaram também que os policiais empurravam as pessoas para dentro dos estacionamentos e bares. “A gente estava se divertindo quando, de repente, chegaram várias viaturas, fazendo o maior barulho, e os policiais já chegaram atirando, jogando gás de pimenta. Foi um horror, pessoas caindo, mulheres grávidas machucadas. Meu amigo levou um tiro de borracha na perna. E a gente perguntava o que estava acontecendo e eles não falavam nada, só atiravam”, disse a turista do Rio de Janeiro, Sara Daniela de Oliveira, de 22 anos, em entrevista à Rádio Banda B.

A Polícia Militar informou que um policial ficou ferido durante o tumulto, mas a assessoria de imprensa não quis repassar outras informações sobre o caso, nem se houve detidos. Por volta das 23 horas, várias viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal estavam no local ainda. Por causa da confusão, o trânsito na região ficou complicado.

 

Veja os vídeos mostrando a violência da ação policial:

http://youtu.be/SH9sh2unaBQ

http://youtu.be/2Qhqswt3IBU

http://youtu.be/OjswHQvF8ss

Do www.bemparana.com.br

Deixe uma resposta